sexta-feira, 13 de maio de 2016

JOGANDO TWISTER

JOGO TWISTER MATEMÁTICO
OBJETIVO
O jogo tem como objetivo fazer com que os alunos realizem operações matemáticas, sobre diversos conceitos abordados no ensino fundamental I e II.

PÚBLICO ALVO

                  Este jogo é indicado para alunos do fundamental I e II.

CONTEÚDO
Operações simples de:
Adição
Subtração
 Divisão
 Multiplicação e
Expressão numérica simples.

PARTICIPANTE

Twister Matemático é um jogo criado para ser jogado de 2 a 4 jogadores. Requer que os participantes tenham um breve conhecimento matemático, como também agilidade para não perder o equilíbrio. Vence o jogo aquele que não tocar com o joelho ou cotovelo na superfície.

REGRAS

As regras são simples: retire seus sapatos. Todos devem estar descalços, com ou sem meias. Manter as meias adiciona um desafio escorregadio! Escolha alguém pra ser responsável pela roleta. Essa pessoa irá girá-la e agir como árbitro ou juiz.
Com os jogadores de frente ao tapete, na parte de cima ou em baixo inicia-se o jogo, começa aquele que tirar o maior numero no dado passando para o próximo e assim fazendo a ordem do jogo.

Posicionem-se no tapete. Para dois jogadores, os oponentes se encaram em pontas opostas do tapete (longitudinalmente). Para quatro jogadores, coloque dois jogadores em pontas opostas do tapete. A turma pode ser dividida em até 4 equipes, uma de cada cor.  Um aluno de cada equipe vai para o tapete, representado por sua cor. O juiz gira a roleta que contem as mesmas cores do tapete.
Após girar, ele ira falar em voz alta a cor e o membro que saiu; exemplo: Pé direito no Amarelo. Quem estiver no amarelo coloca o pé direito no tapete e após isso o juiz ira ler uma pergunta para o aluno, respondendo certo, ele continua no mesmo lugar. Se ele errar, executa o movimento que saiu na roleta. O juiz gira novamente a roleta e da sequencia ao jogo sucessivamente. Entretanto, quando o mesmo obtiver o resultado que ele já ocupa este poderá ser trocado pelo membro sorteado na rodada.
Mantenha todas as mãos e pés no tapete. A única vez que um jogador pode levantar uma mão ou pé é para permitir que a parte do corpo de outro jogador passe por ele. Neste caso, o jogador deve anunciar antes que está levantando sua mão ou pé do tapete, e deve voltar à posição assim que o outro jogador passar. Se não anunciar que está se movendo, será eliminado.
O jogador que cair ou tocar o tapete com qualquer parte do corpo, que não for mão ou pé, ou desistir será eliminado.

O jogo termina quando tiver apenas um jogador. Sendo este o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário