OBJETIVO
O jogo tem como objetivo fazer com que
os alunos realizem operações matemáticas, sobre diversos conceitos abordados no
ensino fundamental I e II.
PÚBLICO ALVO
Este jogo é indicado para
alunos do fundamental I e II.
CONTEÚDO
Operações simples de:
Adição
Subtração
Divisão
Multiplicação e
Expressão numérica simples.
Adição
Subtração
Divisão
Multiplicação e
Expressão numérica simples.
PARTICIPANTE
Twister Matemático é um jogo criado para
ser jogado de 2 a 4 jogadores. Requer que os participantes tenham um breve
conhecimento matemático, como também agilidade para não perder o equilíbrio.
Vence o jogo aquele que não tocar com o joelho ou cotovelo na superfície.
REGRAS
As regras são simples: retire seus
sapatos. Todos devem estar descalços, com ou sem meias. Manter as meias
adiciona um desafio escorregadio! Escolha alguém pra
ser responsável pela roleta. Essa pessoa irá girá-la e agir como
árbitro ou juiz.
Com os jogadores de frente ao tapete, na
parte de cima ou em baixo inicia-se o jogo, começa aquele que tirar o maior
numero no dado passando para o próximo e assim fazendo a ordem do jogo.
Posicionem-se no tapete. Para dois
jogadores, os oponentes se encaram em pontas opostas do tapete
(longitudinalmente). Para quatro jogadores, coloque dois jogadores em pontas
opostas do tapete. A turma pode ser dividida em até 4 equipes, uma de cada cor. Um aluno de cada equipe vai para o tapete,
representado por sua cor. O juiz gira a roleta que contem as mesmas cores do
tapete.
Após girar, ele ira falar em voz alta a
cor e o membro que saiu; exemplo: Pé direito no Amarelo. Quem estiver no
amarelo coloca o pé direito no tapete e após isso o juiz ira ler uma pergunta para
o aluno, respondendo certo, ele continua no mesmo lugar. Se ele errar, executa
o movimento que saiu na roleta. O juiz gira novamente a roleta e da sequencia
ao jogo sucessivamente. Entretanto, quando o mesmo obtiver o resultado que ele
já ocupa este poderá ser trocado pelo membro sorteado na rodada.
Mantenha todas as mãos e pés no tapete.
A única vez que um jogador pode levantar uma mão ou pé é para permitir que a
parte do corpo de outro jogador passe por ele. Neste caso, o jogador deve
anunciar antes que está levantando sua mão ou pé do tapete, e deve voltar à
posição assim que o outro jogador passar. Se não anunciar que está se movendo,
será eliminado.
O jogador que cair ou tocar o tapete com
qualquer parte do corpo, que não for mão ou pé, ou desistir será eliminado.
O jogo termina quando tiver apenas um
jogador. Sendo este o vencedor.
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